in ,

Esportes radicais, natureza e aventuras em Pirenópolis

O que fazer em Pirenópolis - Goiás
O que fazer em Pirenópolis - Goiás

Quem busca opções de aventura, natureza e esportes radicais, Pirenópolis é a escolha certa. A cidade está entre os destaques em turismo de aventura no Brasil por ser cercada de matas, morros, cachoeiras, rios e muitas opções de trilhas, inclusive, que levam a mirantes fascinantes. Tem muito o que fazer em Pirenópolis.

Então, se você curte muita adrenalina e adora sentir o frescor da natureza, precisa conhecer o destino. São mais de oitenta cachoeiras esperando por você. Saiba aqui como curtir e o que fazer em Pirenópolis!

Organize aqui a sua Viagem para Pirenópolis

+ Encontre Hotéis em Pirenópolis, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem para aventura e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Goiás em reais, sem IOF e em até 12x

O que fazer em Pirenópolis - Goiás
O que fazer em Pirenópolis – Goiás

O que fazer em Pirenópolis?

Pirenópolis é daquelas cidades que você visita e não quer mais sair de lá. Seus parques, reservas ambientais e serras oferecem atividades para todos os níveis, com muitas opções de atrações em meio à natureza. A cidade também oferece ótimos hotéis e pousadas em Pirenópolis com preços excelentes!

Por lá você pode fazer rapel em uma cachoeira de cerca de 50 metros de queda em negativa, arvorismo, boia-cross, tirolesa, trilhas e muitas outras opções radicais. Confira algumas das opções o que fazer em Pirenópolis.

  1. Trekking e montanhismo

Para quem quer relaxar e apreciar uma vista espetacular, Pirenópolis possui campos e cerrados incríveis. Suas trilhas são grandes atrações por lá e tem para todos os níveis, de 1 a 5 dias de caminhadas. E as pernoites são feitas tanto de forma selvagem, caso você curta, como em hotel fazenda e pousadas rurais.

  1. Rapel

Você curte descer paredões, cachoeiras e imensas árvores? Pirenópolis é o lugar certo e você conta com auxílio de profissionais experientes e equipamentos apropriados.

  1. Tirolesa

Você nem precisa de muito preparo físico para curtir uma tirolesa por lá. O esporte é um grande atrativo para crianças e adultos, desde que tenham o peso mínimo até o máximo.

  1. Boia-Cross

Que tal uma descida no Rio Corumbá? Você só precisa de um guia para descer o rio e curtir total adrenalina pelas corredeiras.

  1. Ciclismo de montanha

A região de Pirenópolis é cercada de serras, cerrados e campos, proporcionando um cenário espetacular para a prática do esporte. Além disso, você passará por trilhas que levam a exuberantes cachoeiras e mirantes, com percursos acidentados, proporcionando experiência totalmente radical.

  1. Arvorismo

Que tal uma trilha suspensa por cabos de aços? Em Pirenópolis você encontra percursos radicais nas mais altas árvores da floresta.

  1. Cavalgada

Quem curte turismo rural, vai adorar Pirenópolis. Entre as atrações para esse tipo de turismo, está a cavalgada. Com os cavalos é possível chegar a lugares maravilhosos e que carros não podem chegar. Aproveite para cavalgar nas matas, cerrados e campos.

  1. Mountain Bike

São bicicletas especiais para a prática nas redondezas da cidade, onde você se aventura em estradas de chão e em trilhas. Aproveite para se refrescar nas cachoeiras, curtir a vegetação nativa e apreciar as mais belas vistas dos mirantes.

  1. Parapente

A cidade foi considerada a nova capital do parapente, que está entre as opções de esportes para curtir a maravilhosa vista da cidade e seus arredores.

E mais! Ao visitar Pirenópolis você conhecerá uma cidade cheia de cultura e tradição, com casas antigas, artesanatos e festas típicas. Sem contar que poderá saborear deliciosos frutos, direto de suas árvores e ainda contemplar paisagens verdejantes em todo o redor.

Booking.com

Aproveite para pesquisar preços de pousadas em Pirenópolis. De grande beleza cênica, o município proporciona espetacular variedade fitofissionômica, com incríveis jardins e bosque.

Ao visitá-la, aprecie e curta todas as opções de atividades oferecidas por lá. Só não se esqueça de contratar um seguro de viagem e se atentar às coberturas contratadas, afinal, você precisa incluir cobertura para esportes de risco.

Por Sinaira Silveira

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Um comentário

Deixe um comentário
  1. existem lugares no Brasil que nem são tão divulgados e pouco conhecidos e que oferecem muita condição de atividade ao ar livre. Pirenópolis é um desses lugares, e pelo visto, pra conseguir curtir bem os atrativos tem que ficar no mínimo uns dez dias! Parabéns pela otima materia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Ribeira, um dos tesouros da Cidade do Porto

Mais 10 viagens rápidas em Portugal

Via Postumia na Itália

Via Postumia, caminho de fé e peregrinação no norte da Itália