Saímos de Volta Redonda às 6 horas da manhã de sábado (15/07). Éramos um total de 10 pessoas (4 mulheres e 6 homens) e fomos em três carros. Passamos por Amparo – Sta. Izabel – Sta. Rita do Jacutinga – Bom Jardim – Lima Duarte. A estrada é toda de chão até Bom Jardim, mas como não estávamos com pressa…
Bem, ajeitamos as coisas nos quartos e partimos à pé para o Parque. Na estrada só encontramos um filhote de cobra atravessando o nosso caminho, aliás, foi o único bicho que vimos por lá. Por coincidência, era aniversário de 27 anos do Parque e havia um vereador de Lima Duarte que tinha levado um grupo de eleitores para fazer sua candidatura lá em cima. Entramos de penetra na comemoração e comemos de graça. Ah! O nosso grupo de 10 pessoas só pagou R$20 para entrar no Parque. Conversa vai, conversa vem, conquistamos o porteiro. Almoçamos e ficamos por ali mesmo. Fomos à Prainha, Ponte da Pedra e à Gruta dos Coelhos. Maravilhosos!
Voltamos para a pousada já à noite. Ficamos um pouco no Ibitibar (um amigo nosso levou violão e começamos a cantar naquela escadinha que tem lá e o bar ficou animado) e depois fomos no forró que acontecia em frente ao bar do Zé do Arame com uma fogueira enorme. Detalhe: a Lua estava cheia e linda. Por volta de 4 horas da manhã caiu uma tempestade, a cada trovão a casa tremia toda.
Na manhã seguinte o vento estava muito forte e o tempo fechado, mas mesmo assim arriscamos em ir ao Parque com destino à Janela do Céu. Desta vez, não conseguimos enrolar o outro porteiro. Seguimos para a Gruta das Bromélias e fiquei fascinado com tanta beleza. Jamais havia entrado numa gruta ou caverna e achei demais. Parecia que estávamos num filme. O nosso grupo é muito animado e bobo, filmamos e fotografamos tudo.
Fomos ao Cruzeiro e à Gruta da Cruz, subimos até a Lombada, descemos até a Gruta dos Três Arcos e chegamos à Cachoeirinha. Daí o pessoal não aguentou mais e voltamos para casa. Quando voltávamos, paramos na Lombada para descansar e o meu queixo congelou de tanto frio. Assistimos ao pôr do Sol e ao nascer da Lua cheia. Melhor espetáculo não existe.
Chegamos na pousada às 20:30h mortos de fome, de cansaço e de sono. Comemos uma lasanha maravilhosa na Pizzaria, perto do Ibitilua.
No dia seguinte fomos embora.
Valeu a pena!
Autor: André Luis de Sousa Almeida.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Ibitipoca – MG
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.