O Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (Parnamar-FN) conta agora com o serviço de locação de bicicletas elétricas. Serão 17 unidades distribuídas entre o Centro de Visitantes, e nos Postos de Atendimento e Controle (PICs) Golfinho-Sancho, no início da trilha que dá acesso ao mirante da Baía dos Golfinhos e à Praia do Sancho, e Sueste, localizado na baía de mesmo nome.
O chefe do Parnamar-FN, Ricardo Araújo, acredita que as bicicletas vão favorecer o turismo, pois é uma maneira de transitar pela ilha, conhecer o Parque e apreciar suas belezas naturais. O serviço é oferecido pela Econoronha, empresa que presta apoio à visitação no parque. O principal objetivo é o incentivo à prática de uma vida saudável, além da redução da poluição gerada pelos veículos motorizados na ilha. “A bicicleta deixa de ser apenas uma diversão e se torna um meio de transporte”, afirma Araújo.
As bicicletas podem ser alugadas em todos os pontos referidos anteriormente, todos os dias da semana, entre 8h e 18h a um custo de R$ 25 (elétricas) e R$ 16 (convencionais). O parque já disponibiliza para locação, desde setembro, 17 bicicletas normais, mas opção elétrica figura como ótima alternativa para quem deseja circular pela ilha poupando-se de maiores esforços. Até o momento, o serviço funcionava de forma experimental.
Veja mais dicas de Noronha em:
10 passos para conhecer Noronha como um nativo
Guia completo de Fernando de Noronha
Destino dos sonhos de 10 entre 10 viajantes
Guia de restaurantes em Noronha
As distâncias entre os atrativos do parque são consideráveis. Para se chegar a Praia do Sancho – eleita pelo Trip Advisor como a mais bonita do mundo -, a distância é de pouco mais de quatro quilômetros, saindo do Centro de Visitantes.
Mobilidade Verde em Fernando de Noronha
As bicicletas figuram como mais um equipamento para favorecer a mobilidade no parque. “Nós já dispomos no parque de trilhas que favorecem a acessibilidade, inclusive para cadeirantes. A ideia é que possamos tornar a experiência no parque cada vez mais agradável e confortável para diferentes perfis de visitantes”, afirma Araújo.
O Parnamar-FN conta com estrutura de recepção ao visitante que inclui trilhas, que possibilitam acesso assistido a cadeirantes, mas também facilitam o acesso a todo e qualquer visitante. As trilhas também protegem a vegetação no entorno, por não haver desgaste direto da circulação de pessoas no solo e possível alargamento das trilhas.
E tem mais! Outra dica bacana para economizar em Noronha é fazer parte do grupo Dicas de Noronha no Facebook.
Além disso, nos PICs pode se encontrar estrutura completa para o visitante como banheiros, chuveiros, lanchonete, lojas, locação de equipamentos de mergulho, entre outros.
Fonte: Assessoria
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.
Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
Um Post que complementa
Bom dia.
estarei na Ilha por 1 semana em Novembro, e gostaria de saber se posso alugar uma dessas bicicletas elétricas o período todo.
E caso possa, se já posso deixar acertado.
No agaurdo
sds
decio
O aluguel das bikes do parque é diário. É preciso devolver no fim do dia e retirar novamente no dia seguinte. Mas acredito que já tenham agências alugando também, mas não sei informar os preços. Quando vc for lá, conta pra gente? Abs
Alguém tem o contato para o aluguel das bikes?
Sera que tem como reservar?
O aluguel é feito lá mesmo. Sem reservas.
Gostaria de saber o valor da diária para janeiro
Tem que ver quando chegar lá, nos PICs de Noronha.
Os valores mudam de acordo com a alta temporada.