Noções básicas de esgrima

Um dos desportos que está presente em todos os programas olímpicos de verão é a esgrima. As competições podem ser realizadas com a participação de espadas, sabres ou floretes. O objetivo principal é picar o adversário, evitando picadas em si. Este desporto dinâmico, espetacular e aristocrático atrai um grande público de espectadores quando os Jogos Olímpicos de Verão são realizados, mas no restante tempo, os torneios desse desporto são assistidos apenas pelos verdadeiros fãs que querem saber mais sobre esgrima. Nem todas as casas de apostas permitem apostar em esgrima, mas os apostadores de Portugal podem encontrar essa hipótese na Mostbet Portugal, para apostar, poderá aceder tanto à oficial version do site quanto ao espelho principal.

Tipos de armas e equipamentos da esgrimista

Em competições individuais e coletivas entre homens e mulheres, podem ser utilizados três tipos de armas de gume. Dependendo da arma escolhida, as regras da competição mudam, os esgrima fundamentos estão presentes nas seguintes vertentes:

  • Florete. Esta é uma arma perfurante com uma área mínima de efeito. Nessas competições, apenas as injeções aplicadas no pescoço ou no tronco são consideradas eficazes. As injeções mútuas não dão pontos aos atletas e estando na defensiva, deve primeiro repelir o ataque e só depois pode atacar em resposta.
  • Sabre. Armas corpo a corpo, que diferem por terem um comprimento menor. Os esgrimistas de sabre podem infligir golpes cortantes e estocadas de sabre sobre o oponente. Nesta modalidade, todos os golpes contam, exceto os desferidos abaixo da cintura. Devido à variedade de ataques permitidos, as disputas são dinâmicas, mas a prioridade das ações também existe aqui.
  • Espada. Esta é uma arma perfurante flexível com uma seção triídrica. A zona de acerto da espada é maior que a do florete. Nesta modalidade são permitidas lesões em qualquer zona do corpo, exceto na zona occipital. Não há prioridade de ações e até mesmo injeções mútuas são consideradas eficazes.

Todas estas características são importantes de conhecer, não só, para os atletas, mas também para os adeptos que apostam em esgrima. Se não quer perder uma batalha importante e espetacular, instale a app Mostbet-Portugal.net/baixe-mostbet-app-ios-e-android/ no seu telemóvel, obtenha um Mostbet código promocional e adivinhe os resultados de uma disputa de esgrima com odds favoráveis quando quiser.

Ao estudar os fundamentos do esgrima, deve-se considerar não só os tipos de armas, mas também o equipamento dos atletas.

Traje de proteção - calças à altura do joelho com suspensórios e jaqueta de material de alta resistência, mas leve, por baixo, as peças laterais. Os atletas com floretes usam coletes sobre o traje e com sabres as jaquetas são feitas de materiais de proteção. O esgrimista deve usar perneiras, sapatos leves especiais, luvas nas mãos e uma máscara com malha e gola protege o rosto e o pescoço. Antes do início do duelo, o equipamento é verificado quanto à resistência e a arma quanto à rigidez, comprimento da lâmina e microfissuras.

Principais regras da esgrima

O vencedor do duelo é aquele que foi o primeiro a infligir um certo número de derrotas ao adversário ou mais frequentemente acertou no adversário num tempo definido. Um sistema eletrônico especial é usado para corrigir as lesões. Golpes e injeções não realizadas de acordo com as regras não contabilizam pontos, além disso, lesões infligidas a uma parte proibida do corpo não contam. O esgrimista recebe uma penalidade ao ultrapassar o limite traseiro. Se as restrições laterais forem violadas, a competição é interrompida e as injeções infligidas anteriormente são canceladas. A pessoa responsável pela colisão também recebe um tiro livre, se houver.

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveiraé social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras , conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur . Especialista em Expedições na Rota das Emoçõese Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bioluminescência no Parque Nacional das Emas - GO / Foto: Ary Bassous

Quando ver a bioluminescência no Parque Nacional das Emas – GO

Vida Noturna em Portugal: 5 planos fantásticos para o fim de semana