Um dos mais belos cenários do Brasil e, sem dúvida, um dos maiores tesouros de Porto de Galinhas, as piscinas naturais encantam turistas de todas as idades. Tal como um imenso aquário forjado pelas sábias mãos da natureza, a atração pode ser encontrada em todo o litoral nordestino. Mas é no quinto destino de lazer mais visitado no país que o espetáculo ganhou destaque.
As piscinas naturais em Porto de Galinhas estão bem próximas à costa, a apenas cinco minutos da praia, com acesso por jangada. Quanto mais baixa estiver a maré, mais nítido será o cenário repleto de peixes coloridos em meio a águas mornas, limpas e calmas. O contato é tão próximo que o visitante sente muitas vezes o toque dos peixinhos em seu corpo.
A Associação dos Jangadeiros organiza os grupos e os guias oferecem toda assistência e orientação sobre as espécies de peixes mais comuns e as piscinas onde é permitido o mergulho. São eles que levam os visitantes a conhecer uma formação natural de arrecifes, cuja imagem é idêntica à do mapa do Brasil.
Veja também
“Para manter esse cartão-postal no balneário pernambucano, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) apoia o governo de Ipojuca e o trabalho desenvolvido pelos jangadeiros, por meio da divulgação dos passeios e incentivo às ações de preservação”, afirma o presidente da entidade, Otaviano Maroja.
Fonte: Assessoria
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Ver Comentários (0)