Bom, essa minha aventura começou em um belo fim de tarde de uma sexta-feira, quando não se havia o que fazer aqui em minha cidade, resolvi cair mais uma vez na estrada, mochila nas costas peguei estrada sem rumo, após horas de caminhada resolvi pegar carona, pois eu estava só e a pé e já um pouco cansado, não foi muito fácil não.
Pois com toda essa falta de segurança nem todos dão carona mesmo que seja de dia.
Bom chegando a um destino, já conhecido por mim, mas não em minha mente que seria ali onde eu iria ficar, resolvi montar acampamento ali, pois já era tarde e eu possivelmente não conseguiria mais nenhuma carona, a aquela altura do campeonato, feito isso foi só esperar amanhecer acompanhado por uma bela roda de também aventureiros que em volta da fogueira tocavam violão e cantava musicas para animar a galera.
Amanheceu, paisagem mais linda pra se ver quando se abre o zíper da barraca não existia, o interessante é que nesse local como em vários outros, mas nem em todos se pode deixar o acampamento montado que ninguém mexe. Bom, fogueira acesa pra se tomar um bom café da manha em um lugar maravilhoso como esse, hora de cair na água, esse lugar que eu menciono nessa aventura tem por nome mais que certo, Cascatinha, fica bem próximo a cidade de Capitólio – MG.
As fotos falam por si só, bem onde fica o bar da dona Ana é onde começa as corredeiras, que deram o nome ao local, uns cem metros se você acompanhar o curso do rio vai chegar a uma cachoeira bem no meio de um Canyon que é bem frequentada por turistas via terrestre e via aquática com paredões que chegam a atingir até quarenta metros de altura, mais ou menos e cerca de cem metros de profundidade com uma água límpida de dar inveja a várias praias devida a poluição das mesmas causadas pelo grande predador do planeta, a raça humana, da pra se ver no fundo aproximadamente cerca de cinco metros com total visibilidade.
A galera se diverte muito pulando dos paredões, esse é um dos lugares assim como muitos lugares lindos dessa região, que é a região de furnas que banha um total de 34 cidades no sudoeste das minas gerais, pra quem não conhece vale a pena vir e ver, todos que vem pela primeira vez sempre dizem que não será a ultima.
Pois o lugar é simplesmente maravilho, bom i minha aventura termina num domingo tentado conseguir carona de volta, andei quase 300 km, mas com toda certeza valeu a pena.
Como chegar:
Distâncias:
São Paulo 475 Km
Belo Horizonte 284 Km
Brasília 800 Km
Vitória 805 Km
Rio de Janeiro 620 Km
Piumhi 17 km
Passos 75 km
Formiga 82 km
Pimenta 43 Km
Divinópolis 160 km
Alpinópolis 71 Km
Lavras 208 km
Ribeirão Preto 225 Km
Guapé 30 Km
Ibiraci 140 Km
Cássia 120 km
Itaú de Minas 90 Km
Pratápolis 106 Km
Delfinópolis 150 Km
Telefones para maiores informações:
Prefeitura Municipal de Capitólio
Rua Monsenhor Mário da Silveira, 110
Capitólio-MG Cep.:37930-000
Fone: (37) 3373-1244 – Fax: (37) 3373-1112
Autor: Flávio Rogeri
E-mail: flavitchooo@hotmail.com
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.