in ,

Cusco, o umbigo do mundo

Cusco - Foto 4
Cusco - Foto 4

Conhecida como a capital arqueológica da América, Cusco também foi capital durante o império inca. O nome da cidade na linguagem quéchua significa “centro do mundo” e/ou “umbigo do mundo”. Cusco é uma cidade do Peru, situada no sudeste do Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes e conta com uma população de 300.000 habitantes. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII.

Tanto em Cusco quanto em seus arredores, há várias ruínas que são consideradas como lugares turísticos devido as suas atrações históricas, arqueológicas e arquitetônicas.

Na cidade é possível visualizar várias atrações turísticas, uma delas é a Pedra de Doze Ângulos (foto 1), localizada próximo ao Plaza de Armas. Essa rocha está fixada em um paredão do antigo ex – palácio. É Importante destacar que na engenharia inca, quanto maior o número de ângulos das rochas nas construções, maior é a proteção dos eventuais terremotos.

Cusco - Foto 1
Cusco – Foto 1
Cusco - Foto 2
Cusco – Foto 2
Cusco - Foto 3
Cusco – Foto 3

Um dos locais de grande importância da cidade é o Plaza de Armas (foto 2), espaço onde foram e são realizados alguns movimentos políticos, sociais e religiosos. Nos arredores da praça estão localizados vários comércios, como restaurantes, lojas de artesanato, agências de turismo entre outros estabelecimentos. Dois templos religiosos localizados no Plaza de Armas merecem grande destaque, são eles: a catedral (foto 3), e a igreja (foto 4).

Distante aproximadamente 120 km de Cusco está localizado Machu Picchu (foto 5), conhecido como a cidade perdida. Machu Picchu no idioma quéchua quer dizer Montanha Velha, localizada em 2 400 metros de altitude, essa cidade foi construída totalmente por pedras, dois setores merecem grande destaque: zona urbana (templos, palácios, praças, depósitos, atelier, dentre outros) e a zona agrícola (plataforma de cultivo).

Cusco - Foto 4
Cusco – Foto 4
Cusco - Foto 5
Cusco – Foto 5

É Importante destacar que pouco se sabe sobre a finalidade e o que teria levado os antigos habitantes de Machu Picchu a abandonarem a cidade em que viviam.

Autor: Adelto Slachta
E-mail: [email protected]
Site: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6381727151587191201

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Machu Picchu, o que era sonho, hoje é realidade

Lago Titicaca, o lago mais alto do mundo