As corredeiras são classificadas segundo o grau de dificuldade, recebendo classificação de 1 a 6 pontos. No Brasil, a maior parte das corredeiras tem graus entre 2 e 4. Acompanhe a classificação:
Classe I
Corredeiras muito fáceis, quase remanso, bastante espaço e caminho óbvio.
Classe II
Corredeiras fáceis, com ondas lisas e estáveis. Canais abertos com caminho muito bem definido.
Classe III
Presença de ondas e refluxos mais altos e irregulares, passagens estreitas que requerem alguma experiência e manobras mais complexas.
Classe IV
Águas turbulentas que requerem manobras precisas. Muitas vezes se faz o scout, planejando o percurso a seguir, pode requerer resgates, e devemos usar o safety kayak para apoio.
Classe V
Corredeiras extremamente difícieis. Passagens únicas e obrigatórias. Deve-se sempre montar um esquema de segurança nas margens com equipamentos para resgate.
Classe VI
Condições extremas. Situação de risco eminente, ausência de linha segura. Não deve ser operado comercialmente, e só deve ser praticado quando todo o grupo tem grande experiência em rafting.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.