Bom, minha história se passou na volta do festival da pinga que aconteceu em Parati, para ser mais exato no Domingo.
Eu e mais um amigo, haviamos gastado todo o nosso dinheiro, um tanto com a aluguel da casa e um tanto com a pinga, é claro. Tinhamos na realidade, R$ 10,00, que nos foi emprestado pelos nossos amigos que estavam lá com agente, mas essa quantia só era suficiente para uma pessoa voltar baldiando.
Tentamos durante toda a tarde de Domingo pegar carona, mas não obtivemos sucesso. Tentamos então voltar para a festa( Domingo era o último dia), mas não conseguimos entrar nela de graça. Resolvemos voltar para a casa que tinhamos alugado, mas como já tinhamos devolvido a chave, tivemos que dormir na varanda. Fomos infernizado pelos mosquitos, pelo frio, e pela fome… nosso jantar foram 5 bananas. Essa foi uma das noites mais longas da minha vida, nunca torci tanto para ver o sol.
Quando eram aproximadamente umas 4:30 da manhã, resolvemos ir até a rodoviária, iamos tentar pegar o ônibus para Angra dos Reis pagando somente uma passagem. A nossa negociação com o trocador não foi facil, ele não deixou nós passarmos juntos na roleta, mas sugeriu que pagassemos meia passagem, ela nos daria direito de ir até metade do caminho, mas devido a falta de fiscalização conseguimos chegar a Angra. Assim que chegamos lá, notamos que alguns motoqueiros ainda estavam na cidade ( tava tendo um festival de moto). Fomos cidade adentro atrás dos motoqueiros, ver se agente conseguia pegar uma carona, caminhamos até uma praia, que não me lembro o nome, e chegando lá, vimos que todos já haviam ido embora.
Fomos até uma padaria, iamos dividir um pão ( sem manteiga, é claro). O meu amigo foi ao banheiro, e lá encontrou uma nota de R$10,00, nem acreditamos que aquilo tinha acontecido, e na mesma hora eu mudei meu pedido para dois pães com manteiga(nunca me senti tão rico). A essa altura já tinhamos dinheiro suficiente para chegarmos ao Rio, mas continuamos tentando pegar carona, até que nosso ônibus chegasse. Demos uma sorte tremenda, uma van que estava indo para o Rio nos levou de graça, e o senhor que a dirigia ainda nos pagou uma coca-cola. Chegamos ao Rio, por volta das 11:30, da manhã de segunda, super cansados, e morrendo de fome. Ainda fomos para a faculdade, e no final das aulas fomos comemorar nosso aventura tomando um delicioso chopp…. dei um tempo na cachaça.
Autor: Davi Henrique.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Paraty – RJ
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.