A viagem era estilo casalzinho, eu, minha “namorada” americana Camille, meu sócio, Daniel e sua namorada Mariana e um amigão nosso Marcelo com a namorada dele Martha. Ainda tava meu irmão e um amigo nosso, Ricardo, que foram pra tentar se arrumar por la, mas pra isso Búzios é meio fraco.
Chegamos sexta de madrugada, a casa estava bem arrumada entao fomos direto dormir 🙂 claro.
Sábado acordamos não muito cedo (10hs) e fomos a praia em Geribá. Na verdade só eu e a Camille fomos, o Daniel e sua respectiva ficaram dormindo e meu irmao e o ricardo tb (os malucos foram ver o sol nascer na praia – e antes de mais nada o malucos são valete hehe). O Marcelo mergulha entao acordou bem cedo e foi mergulhar (a Martha foi acompanhar).
Entao levei a gringa para conhecer Geribá Beach, arrumamos uma mesa no quiosque do Claudio.
Pra quem não conhece Geribá, ela é uma praia bem extensa, do lado esquerdo tem muitos muitos bares e restaurantes bem perto da areia, servindo nas mesas (com expreguiçadeira e guarda-sol) desde petiscos e cervejas a sucos e refeições bem dignas. Mas nesse lado esquerdo é bem mais familia, mil criancinhas correndo, pranchinhas e muitas mesas. O mar também é bem mais calmo então facilita.
No lado direito é onde fica a galera maneeeira, surfistas, gostosas, playboys e bombados. Não por acaso os bares seguem mais o estilo no Rio (nada de mesas e cia) e as ondas sao bem maiores (alias tem onda pq do lado esquerdo nao tem) o que rende um bom surf.
No reveillon é nesse lado que fica maneiro, muitos fogos, show, gente bonita e tal, no lado esquerdo eu nem sei, acho que tem show de pagode mais cedo e só.
Enfim, vc deve estar curioso pra saber onde eu fico né?
Ha, nem um nem outro, fico em frente a rua da casa da minha avó que é bem no meio. Lá é tudo no meio termo, tem gente bonita e mulherada, mas algumas famílias e turistas, tem bares e mesas mas também redes de voley e muita areia, tem ondas médias e até grandes mas sempre menores do que do lado direito, então a gente fica lá, e anda quando quer ver uma mulherada ou fazer social.
Como eu estava acompanhado e nem conheço tantas pessoas que vão pra Búzios, quanto mais em um final de semana comum, ficamos pegando sol e bebendo Skol gelada até que o Daniel chegou com a mulher dele. Então fui levar a Camille pra conhecer Ferradurinha.
Se você não conhece Geribá então com certeza nunca foi em Ferradurinha e se conhece talvez não conheca também então vou explicar… Andando até a ponta esquerda da praia, quase até o finalzinho, você entra pelos bares e sai na rua de trás que corre em paralelo a praia. Dali ou pergunta ou vai seguindo fluxo até ver uma placa (vá de chinelo pq dependendo do sol fica bem bem quente) daí é só ir seguindo um muro por uns 400 metros (um pouco menos) até que vc chega em ferradurinha.
É uma praia super bonitinha, ótimo pra levar mulherada. Lá também é bem misturado, tem de tudo, e nesse dia até que estava bem cheio. A praia é pequena numa mini baía, cercada de pedras e a entrada do mar é a uns 100 metros da areia então fica bem calminho. Pra mergulhar não tem visibilidade muito boa, mas é legal pra nadar, as pedras que dividem o mar da baía são fáceis de subir e o visual é lindo. ainda da pra nadar até uma mini mini praia q só da pra ir nadando mesmo do outro lado da baía, ou ainda alugar um caiaque pra passear por ai.
Bom, fui só pra mostrar mesmo, e ela adorou.
Voltamos pra pegar mais sol, beber mais cerveja e no caso dela experimentar novas coisas, foi muito engraçado, cuscus, cocada preta, mate leão, acaí, fiz questão de mostrar e ela gostou de tudo.
Ficamos até bem tarde, meu irmão e o Ricardo também apareceram e nós quatro ficamos horas na agua pegando jacaré e zoando, afinal o mar de Búzios eh muito bom e quase não vamos lá então ficamos maior tempão na água.
Fomos pra casa, banho e então fomos para a cidade, afinal era aniversário da americana e não tínhamos comido nada ainda.
Resolvemos estrondar e ir num lugar legal, pra comer um bom peixe ou frutos do mar. Fomos num restaurante com nome italiano e com o dono argentino, vendendo comida brasileira 🙂
Tinha um buffet de saladas, e comida para todos os gostos, comi uma caldeirada, alguns comeram filet, e a Camille massa. Como ela eh vegetariana, suas opcoes eram meio limitadas, mas ela adorou Guaraná, bebeu o meu inteiro 🙂
Depois passeamos pela cidade, fizemos reservas para um passeio de barco para o domingo (Buziana – tem uma galera vendendo bem perto do bar de Jazz, tem um barco em maquete na rua e uma parede pintada com o roteiro e com fotos) custava 15 reais entao demos um sinal de 5 reais.
Outra parada divertida foi jogar mini-golf. A pista eh super bem feita, tem bolas e tacos otimos, e em 40 minutos da pra jogar os 18 buracos. O preco eh super camarada 5 reais.
O japi ganhou (como sempre – por isso eh conhecido como Tiger Junior) eu fiquei em segundo, o Fly em 3o e o Dp em 4o. As duas mulheres ficaram um pouco entediadas mas ficaram conversando e como todos sabem mulher tem papo para horas e horas de conversa, mesmo sem terem nada em comum.
Tomamos sorvete, fizemos algumas compras e fomos pra casa.
Ja era meio tarde entao fui pra cama pq tinha q acordar cedo, pro barco, no domingo.
As 9hs estavamos lá esperando a Buziana. Tem várias opções de barco, os preços são parecidos e antecipado normalmente é mais barato, mas da pra negociar, tamanha eh a oferta em baixa temporada. Acabamos saindo só as 10hs, os marinheiros eram bem engraçados, e foram contando as histórias da cidade, mostrando casas de famosos e as praias do caminho.
Paramos em três lugares, mergulhamos, eu tinha levado máscara e snorkel, eles do barco não tinham, só boias salsichas. Tomamos muitas caipirinhas (incluidas no preço), comemos frutas (também) e pegamos muito sol. O passeio durou umas 2 horas. Nem preciso dizer que a Camille amou. Alias todos gostamos muito. Éramos só os casais, os dois malucos ficaram dormindo já sentindo que iam ficar de vela.
Voltamos já pra arrumar tudo e ir embora, os dois outros casais ficaram na cidade, eu voltei antes pra pegar ainda a feira de Ipanema no Rio, que só tem aos domingos.
Foi um final de semana muito muito agradavel e bem barato.
Se você não conhece Búzios, não sabe como esta dando mole. Tá eu sei que o fato de minha avó ter casa lá ajuda, mas tem pousadas baratinhas, albergues e até camping, então não tem desculpa.
DICAS
Como Chegar: De carro do Rio da duas horas. Separe 7 reais de pedágio na ida e na volta.
Onde Ficar: Opções não faltam
Outras Dicas: Se for comprar redes, tome cuidado, 20 reais já começa a ficar caro para uma rede de solteiro. Elas estão a venda nas praias e na cidade.
Se é de fora do rio, coma no Chez Michou, pelo menos uma vez, é muito tradicional em búzios, era o grande point da cidade.
Conheça o Takataka, um bar muitcho doido ali quase no píer na Rua das Pedras, e conheça o taka Fire, um drink flamejante também muito tradicional, preparado por um barman MUITO figura, parece um pirata vindo do passado para preparar drinks…
Existem festas, luaus, e shows na cidade, procures se informar antes de ir no website da cidade.
Tem um festival de cinema anual que é uma grande oportunidade pra ver artistas e ver o lado socialite de Búzios em seu máximo
Em grandes feriados e principalmente ano novo e carnaval, a cidade fica MUITO LOTADA, por isso se for, saiba disso e se prepare psicológicamente
Cuidado na estrada, eu tomei uma multa ridícula a 55km/h.
Autor: Daniel Japiassu.
E-mail: daniel@uol.com.br
Cidade/UF: Rio de Janeiro – RJ
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.