Há 32 anos, Las Leñas, na Argentina, é uma das principais e mais movimentadas pistas de esportes de inverno da América do Sul. Suas estações de esqui atraem anualmente um grande número de brasileiros em busca de aventuras no esqui e no snowboard.
Para a temporada de 2015, que vai de 20 de junho a 27 de setembro, o destino oferece 5 hotéis, 1 hostel, 30 pistas, sendo 3 ideais para os experts em esqui e bares e restaurantes para o esportista que quer aproveitar Las Leñas.
As pistas estão classificadas em 4 categorias – principiantes (verdes), intermediários (azuis), avançados (vermelhas) e experts (pretas). Além de uma área para esquiar que conta com 17.500 hectares, entre pistas e fora de pistas, Las Lenãs tem 14 meios de elevação com capacidade aproximada de transporte de 12.100 esquiadores por hora, o que assegura trânsito livre, sem filas de espera intermináveis.
O destino é ideal para experts do esporte que podem esquiar nas descidas ininterruptas das pistas mais longas do mundo, formadas pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus, totalizando um percurso de 7.050 metros.
Quem busca manobras radicais, encontra na pista Bumps a equação perfeita e mais apropriada para desafios. Se o esportista quiser esquiar à noite, ele terá duas pistas ideais para a aventura, Minerva e Eros . Juntas, elas formam um percurso de 1,2 km.
Las Leñas encontra-se localizada a 2.240 metros de altura acima do nível do mar e o topo a 3.430 metros. Esta configuração geográfica permite ao esquiador mais conforto e disposição, do que em outros centos de esqui cuja altitude elevada pode levar a tonturas e dificuldades em performance.
Sobre Las Leñas
O complexo turístico Las Leñas está localizado no coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, há uma distância de 1.200 km de Buenos Aires. Sua base se encontra a 2.240 metros de altura sobre o nível do mar e seu cume a 3.430 metros. Tem um total de 30 pistas classificadas em principiantes, intermediários, avançados e experts. Ainda conta com um setor de snowpark destinado aos amantes do freestyle (estilo livre) e os melhores “fora de pista” da América do Sul.
Conta com 13 meios de elevação com acesso às pistas, que tem capacidade para levar até 12.100 esquiadores por hora.
Las Leñas tem uma qualidade de neve insuperável, gastronomia internacional e instalações hoteleiras de primeiro nível, dentro de uma imensa área de segurança e tranquilidade para toda a família.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Ver Comentários (2)
As pistas de Las Leñas têm nomes de deuses gregos e romanos e a atmosfera da estação é mesmo divina. Apontada por especialistas como o melhor centro de ski da América do Sul, Las Leñas se destaca pelo fácil acesso ás pistas e aos lifts, fazendo render o dia de ski e tornando-o inesquecível. Para que quiser variar, trilhas levam a deslumbrantes paisagens, e pode-se cruzar com as famosas “lenhas amarelas”, que deram o nome à estação. Não se esqueça de guardar fôlego para a noite, que é das mais agitadas, com muitas opções.Como qualquer esporte, esquiar envolve riscos. Portanto, não deixe de verificar se o seu plano de saúde inclui assistência internacional.Para quem está começando a esquiar, recomendamos duas aulas particulares, que rendem mais que as coletivas, logo nos três primeiros dias.
Ótima dica! Brigadão. ;)