Praias lindíssimas, passeios de barco inesquecíveis, vilas históricas, manguezais, mergulho, passeios ecológicos… Estes são apenas algumas das principais atividades que você pode fazer durante sua viagem.
MERGULHO EM ABROLHOS
Abrolhos é considerado um dos 10 melhores pontos de mergulho do mundo, tanto para a modalidade livre, como para o mergulho autônomo.
Sugerimos os seguintes pontos de mergulho:
- A enseada da Ilha de Santa Bárbara, onde se localiza o farol do arquipélago;
- As cavernas das Siribas;
- Os destroços do cargueiro italiano Rosalina, de 93,6 m, naufragado em 1939 carregando sacos de cimento e garrafas de cerveja. Se encontra em ótimo estado de conservação e sua proa quase alcança a superfície;
- Mergulho em diversas cabeças de corais cérebros, que encontram-se espalhados por todo arquipélago;
- Mergulho noturno.Obs: A pesca, terminantemente proibida dentro dos limites do Parque Nacional, é liberada no Parcel de Paredes, no caminho entre Abrolhos e Caravelas.
Antes de se aventurar num mergulho em Abrolhos consulte as Agências que disponibilizam os passeios até lá, pois poderão orientá-lo quanto aos cuidados e equipamentos mínimos necessários. Bom mergulho!
PRAIAS EM ABROLHOS
Praia da Ponta da Baleia – Praia isolada de ondas fortes e areia branca cujo acesso só é possível na maré baixa.
Praia do Grauçá – Praia de tombo junto a uma vila de pescadores com muita lama provinda do rio de Caravelas.
Praia do Pontal do Sul – Praia isolada e deserta de águas límpidas a cinco minutos de barco do rio Grauçá.
Praia do Quitongo – Praia urbana onde desemboca o rio Caravelas. A praia praticamente só existe em períodos de maré cheia.
Praia de Iemanjá – Com 4 Km de extensão, areia fofa e dourada. Boa para pesca de camarão. Na entrada há um bar com estátua de Iemanjá.
Praia da Barra de Caravelas (Aracaré) – A mais badalada. Só permite banhos na maré alta – quando o mar transborda do leito do canal e avança sobre o trecho raso de areia escura. Há um mangue e pesca farta (robalo, pescada, siri). Visite também o Museu da Baleia, é um lugar agradável onde se pode fazer uma saborosa refeição. Neste museu ao ar livre, e junto ao mar da Praia da barra, pode-se ver um esqueleto completo de uma baleia jubarte. Até algumas décadas atrás, a pesca da baleia era a grande atividade econômica da região.
Pontal do Sul – Ilhada e deserta, de águas límpidas. É separada de Grauçá por um braço de mar. Areias brancas. Travessia fácil, 10 minutos de barco.
Praia da Barra Nova – Deserta, com areia fina e clara e coqueiros. Tem águas mornas e ondas fracas. Fica a 1h15 minutos de barco a partir de Caravelas.
Ponta do Catueiro – Ilhada e deserta, de águas límpidas. É separada de Grauçá por um braço de mar. Areias brancas. Travessia fácil, 10 minutos de barco.
Ponta de Areia
Situada a poucos quilômetros de Caravelas e a caminho da Barra, esta pequena vila traz ainda muitos vestígios de seu passado glorioso. São vários antigos casarios de estilo francês conservados até hoje.
Manguezais
Trata-se da maior concentração de manguezais do extremo sul da Bahia povoados por rica fauna de moluscos e crustáceos entre os rios Caravelas, Peruípe e seus afluentes.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.