Rota das Emoções: um guia definitivo para organizar sua viagem

Rota das Emoções - Guia completo





São várias as dúvidas na hora de organizar uma viagem pela Rota das Emoções e nesse post vamos te ajudar a tirar algumas das principais. Por onde começar? Quanto tempo é necessário? Onde dormir? Onde comer? O que fazer? Quais as principais atrações? Qual a melhor época pra ir? Devo contratar uma agência ou ir por conta própria? O que levar na mala? E o principal: quanto custa pra fazer toda a Rota das Emoções?

Vou tentar responder cada uma dessas dúvidas sobre a Rota das Emoções de forma resumida para não ficar um “textão”, mas acho que vai ser difícil, aliás, impossível. De qualquer forma, o que não tiver no texto é só deixar uma pergunta na caixa de comentários que terei o prazer de responder ajudando. Vamos começar então.

Rota das Emoções – Lagoa do Paraíso – CE

Por onde começar a Rota das Emoções

Uma das dúvidas que mais recebo é por onde começar a Rota das Emoções. Você pode iniciar por onde desejar, criando assim o seu próprio roteiro. São 3 estados e dezenas de municípios fazendo parte do projeto, então as combinações são as mais diversas possíveis.

As 3 capitais recebem voos diários de todos os estados brasileiros e são também a porta de entrada para diversos voos internacionais que chegam direto da Europa. Eu recomendo começar pelas pontas: Ceará ou Maranhão, pois o Piauí é bem no meio.

Se você gosta de “navegar” a favor do vento, o melhor é começar pelo Ceará. Têm voos diretos pra Fortaleza, e desde 2017 já é possível pousar direto em Jericoacoara, porém avalie se os preços cabem no seu bolso. Se você tiver tempo, o percurso de Fortaleza até Jeri tem diversas praias e cidades lindas para serem exploradas.

+ Conheça nossa Expedição da Rota das Emoções em 12 dias
+ Leia mais sobre quantos dias são indicados e por onde começar

Porém se o destino ou os preços das passagens aéreas te levarem a pousar em São Luís, não há mal nenhum começar a Rota das Emoções pelo Maranhão. Jeri e o Delta são incríveis, mas na minha humilde opinião, eu acho que a grande cereja do bolo da rota são os Lençóis Maranhenses. Se fizer esse roteiro, depois me diga o que achou, combinado?

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses

Quanto tempo é necessário para fazer toda a Rota das Emoções?

O tempo ideal é você quem vai decidir, mas os guias das agências com quem conversei durante a viagem me disseram que a quantidade de dias necessários para fazer toda a Rota das Emoções é de pelo menos 10 dias. Abaixo disso fica corrido (mas é possível), e acima disso é ainda melhor.

A quantidade de dias para conhecer a Rota das Emoções fica a seu critério, mas eu recomendo ficar pelo menos 3 ou 4 dias em cada estado. Se puder ficar 5 dias em cada estado seria perfeito! As opções de passeios são muitas (como vocês verão logo abaixo), com diversas atrações naturais e culturais que merecem atenção.

O planejamento para a Rota das Emoções em 15 dias é o ideal, porém o roteiro precisa ser organizado com atenção. Os custos são bem variáreis, mas tudo vai depender do seu tipo de viagem (mochilão, padrão ou luxo). As agências têm diversas opções de pacotes da Rota das Emoções para todos os bolsos e gostos. Um deles vai caber no seu.

Rota das Emoções – Pequenos Lençóis no Piauí

O que fazer na Rota das Emoções: principais atrações?

São muitas as opções de passeios na Rota das Emoções. De forma resumida citarei aqui algumas das cidades que passamos e seus principais destaques que merecem ser visitados.

PREÁ – Pouca gente sabe, mas a Árvore da Preguiça e a famosa Lagoa do Paraíso ficam no Preá. Tem vários passeios saindo de Jeri que levam pra lá. No Preá também é onde tem os melhores ventos para a prática do Kitesurf.

JERICOACOARA – Tem bastante coisa pra fazer. O básico é fazer o passeio de bugue para as lagoas, ir na Pedra Furada e contemplar o fim do dia na Duna do Pôr-do-sol. Mas tem também passeios para Tatajuba e o Parque Nacional.

CAMOCIM – As dunas de Tatajuba (Funil e Encantada), a Lagoa da Torta e o Lago Grande podem ser visitadas com passeios saindo de Jeri, mas Camocim tem muito mais a oferecer. As dunas e praia de Maceió, a Barra dos Remédios e a Ilha do Amor são alguns bons motivos para passar uns dias por lá.

CHAVAL – A última cidade do Ceará antes de chegar ao Piauí. Não deixe de fazer Trilha da Carnaúba, que fica dentro do Parque das Pedras. O visual é um dos mais surpreendentes que já vimos. São enormes blocos de pedras numa planície com um lago de carnaúbas no topo.

CAJUEIRO DA PRAIA – O maior cajueiro do mundo está aqui. Ele é ainda maior que o de Natal e continua crescendo sem parar. A estrutura do lugar é simples, mas vale uma rápida passagem para conhecer, fazer fotos, tomar uma “cajuína”, comprar castanhas e comer doces feitos do fruto.

BARRA GRANDE – O vilarejo mais famoso da região tem seu charme próprio, onde o rústico combina com o requintado. É o destino ideal para os amantes da prática do Kitesurf, e faz parte da Rota dos Ventos no Brasil. Boas pousadas e excelentes restaurantes recebem turistas do mundo todo.

LUÍS CORREIA – A Praia de Atalaia e a Praia do Coqueiro são as mais famosas da região, que possui o Farol de Atalaia com um dos cartões postais da cidade. Ótimas para banho e com boa estrutura de barracas. Não deixe de visitar a Árvore Penteada.

ILHA GRANDE – É a porta de entrada do Delta do Parnaíba, um grandioso santuário ecológico de rara beleza. Ilhas fluviais, dunas, mangues e igarapés ficam ainda mais bonitos com a revoada dos guarás durante um lindo pôr-do-sol no delta. Visite também os Lençóis Piauienses.

PARNAÍBA – Um belo centro histórico com igrejas, praças e monumentos atraem os turistas em busca de experiências culturais. A Beira Rio e o Porto das Barcas possuem a maior parte das atrações históricas. A Pedra do Sal e a Lagoa do Portinho merecem ser visitadas.

TUTÓIA – É possível visitar o Delta também pelo lado maranhense. O tour de barco leva às dunas, ilhas fluviais paradisíacas, praia do Amor e praia do Arpoador. O Pontal da Melancieira é uma das principais atrações da região.

VASSOURAS – O passeio de lancha no Rio Preguiças é obrigatório. É possível visitar os Pequenos Lençóis e se divertir com macacos e quatis na beira do rio. Vai conhecer também Caburé e Mandacaru. Mas guarde fôlego para subir o farol e ter uma surpresa com a vista lá de cima.

ATINS – Pense num cantinho de terra com vegetação exuberante, entre o mar, rio e dunas imensas. Assim é Atins, um pedacinho do paraíso ainda intocada pelo turismo de massa. Infelizmente ainda não conhecemos esse destino, mas estamos loucos para ir lá.

BARREIRINHAS – Aqui é a porta de entrada para visitar os Lençóis Maranhenses. Para ver o sol nascer nas dunas é preciso madrugar, mas vale a pena. O pôr-do-sol também é muito procurado. Conheça o Parque Nacional e as lagoas Azul, Bonita e da Esperança.

SANTO AMARO – Ainda pouco explorado pelo turismo, é onde estão as lagoas mais desertas e azuis da Rota das Emoções e dos Lençóis Maranhenses. A logística ainda é ruim, mas aos poucos estão surgindo pousadas e restaurantes.

SÃO LUÍS – Dona do maior acervo de casarões coloniais de arquitetura lusitana do Brasil, a capital do Maranhão tem seu Centro Histórico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco. Suas manifestações culturais, gastronomia e artesanato rendem bons momentos.

MAIS DICAS: Veja as minhas dicas detalhadas do que fazer na Rota das Emoções em nosso blog, nos links abaixo:

Principais atrações do Ceará
Principais atrações do Piauí
Principais atrações do Maranhão
Expedição Rota das Emoções em 12 dias

Rota das Emoções – Pôr do Sol no Rio Preguiças – PI

Onde dormir na Rota das Emoções?

Existem hospedagens para todos os bolsos na Rota das Emoções. É possível baratear a sua viagem se hospedando em hostels e pousadas mais simples, ou tornar a sua experiência ainda mais completa em incríveis pousadas e hotéis na Rota das Emoções.

Durante nossa viagem, ficamos hospedados em diversas pousadas na Rota das Emoções que podemos indicar para vocês sem medo de errar.

CEARÁ

Em Jericoacoara ficamos na Pousada Jeri Dunas e adoramos! É super nova, tem piscina, café da manhã, Wi-Fi grátis e um quarto bastante espaçoso. Como foi nossa quarta vez na vila, veja mais dicas de onde ficar em Jericoacoara.

Em Camocim, visitamos a Casa de São José, em pleno centro histórico, um Hotel Boutique com charme colonial. Tomamos um delicioso café da tarde por lá e visitamos alguns quartos super charmosos. Não ficamos lá, mas pelo que vimos deve ser incrível a hospedagem com eles.

Ficamos hospedados na Pousada Vila Mares, na Praia de Maceió, em Camocim. Pousada simples, confortável, com um delicioso café da manhã e piscina de frente para o mar. Os quartos e banheiros são bem espaçosos. Oferece estacionamento e Wi-Fi grátis para os hóspedes.

PIAUÍ

Em Barra Grande ficamos na Pousada BGK. Os bangalôs são espaçosos e perfeitos para casais ou famílias. Todos com vista para o mar. A estrutura da pousada é fantástica, com excelente gastronomia, piscina, Wi-Fi grátis, estacionamento e escola de Kitesurf.

Já em Parnaíba, ficamos na incrível Casa de Santo Antônio, que é um charmoso Hotel Boutique no centro histórico da cidade resultado da recuperação de uma antiga casa colonial. Os quartos são bastante espaçosos e charmosos, assim como o jardim e área da piscina. O café da manhã e a velocidade do Wi-Fi foram surpreendentes.

Durante nosso passeio de lancha no Delta do Parnaíba, paramos para almoçar na Pousada Casa de Caboclo, que oferece hospedagem em um ambiente simples e aconchegante, além de ser seguramente a melhor comida da viagem! Ficam localizados na Ilha das Canárias.

MARANHÃO

Em Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, ficamos hospedados na Pousada do Buriti. A estrutura é grande, com diversos quartos, piscina central e restaurante completo. O café da manhã, estacionamento e Wi-Fi estão inclusos na diária e são excelentes.

Da outra vez que estivemos em Barreirinhas ficamos na Pousada Murici, que fica na beira do rio e é uma delícia também. A noite tomamos banho de rio com a água morninha apreciando as estrelas. A pousada é simples, com ótimo serviço e atende bem a expectativa.

Em São Luís ficamos hospedados no Hotel Stop Way. Foi apenas uma noite, mas deu pra perceber o quanto ele é bom. Quartos grandes e bastante confortáveis com um chuveiro que parece uma cachoeira. Excelente serviço e café da manhã caprichado. Wi-Fi grátis incluso na diária também.

Da outra vez, ficamos hospedados no Veleiros Mar Hotel, que é excelente também! O hotel fica a 300 m da Praia da Ponta D’Areia e serve um buffet de café-da-manhã farto, preparado com ingredientes regionais frescos. Todos os quartos possuem vista para a Lagoa do Jansen.

Rota das Emoções – Pousada de Charme no Piauí

Onde comer bem na Rota das Emoções?

É possível comer bem e barato na Rota das Emoções. O Nordeste como um todo possui a fama de pratos bem servidos e com preços justos, e os três estados não ficam de fora dessa regra. Por todos os lugares onde passamos achamos ótimos restaurantes onde comer na Rota das Emoções.

Nossa preferência era sempre os pratos com frutos do mar: peixes, camarões, caranguejos, polvo, lula, lagosta e outros. Vi muitos pratos executivos de 20 reais e refeições completas por 60 reais (pra dois). Viu só? Se come bem e barato no Nordeste do Brasil!

Em Jericoacoara, não deixe de provar o típico camarão no abacaxi do Restaurante Dona Amélia. Lá também tem sempre um forró gostoso para se divertir a noite. Na Lagoa do Paraíso a melhor pedida são os pratos de frutos do mar, no Restaurante Lagoon.

Em Barra Grande, logo que chegamos almoçamos no restaurante da Pousada BGK, onde nos hospedamos. E a noite, saímos pra jantar no delicioso Restaurante Manga Rosa. O filé de peixe ao molho de manga e pimenta rosa é imperdível.

Como já mencionei antes, durante o passeio de lancha do Delta do Parnaíba, paramos para almoçar no Restaurante e Pousada Casa de Caboclo. A moqueca de frutos do mangue foi a melhor experiência gastronômica que tivemos na Rota das Emoções. É IMPERDÍVEL!

Na Parnaíba tivemos um jantar surpresa do chefe do restaurante da Casa de Santo Antônio, onde ficamos hospedados. Com um valor único, é possível ter uma experiência completa com produtos locais com entrada, prato principal e sobremesa. O restaurante está aberto ao público mediante reserva.

Em Barreirinhas fomos jantar no Restaurante Bambaê e o cardápio surpreendeu. O espaço é bem bonito, amplo jardim com vista para o rio e música ao vivo. Degustamos diversos pratos de frutos do mar e carnes. O restaurante também oferece o serviço de pegar o hóspede nas pousadas e levar de volta após a refeição.

Rota das Emoções – Moqueca de Frutos do Mangue no Piauí

Qual a melhor época para fazer a Rota das Emoções?

Essa é uma viagem que pode ser feita durante todo o ano. Porém, de maio a setembro, depois da estação chuvosa, é possível ver cenários ainda mais exuberantes. A melhor época para fazer a Rota das Emoções, entretanto, é entre junho e agosto, quando as lagoas estão bem cheias e com poucas pessoas.

É exatamente entre Junho e Agosto que fazemos nossas Expedições para a Rota das Emoções. É imperdível! Veja o roteiro, datas e valores.

Fim de ano, férias e feriadões algumas cidades na Rota das Emoções ficam entupidas de turistas e os preços vão às alturas. Mas isso a gente já sabe, né? É o “padrão Brasil” de se fazer turismo. Então se quiser economizar e evitar lugares cheios, tente se planejar para outros períodos.

+ TUDO sobre as melhores épocas e quando ir para a Rota das Emoções

Porém, se você é praticante de Kitesurf, prepare-se! De julho a dezembro, os ventos sopram ainda mais forte e é a “alta temporada” para os velejadores. Vem gente do mundo todo para fazer Kite Trips pelo nordeste, especialmente no Preá e em Barra Grande, onde a infraestrutura para o esporte é melhor.

Se este for o seu caso, anote essas dicas. Na Praia do Preá (CE), próximo a Jericoacoara, a MH Kite School dá aulas individuais ou em grupo. Já em Barra Grande (PI), tem a a BGK Kite School, que fica na Pousada BGK. Ambas com professores profissionais e equipamento de ponta para garantir um melhor aprendizado com toda a segurança que o esporte exige.

Rota das Emoções – Kitesurf no Ceará

É preciso contratar agências na Rota das Emoções?

Eu diria que, quase obrigatoriamente, sim, é preciso contratar uma agência para fazer a Rota das Emoções. Quase sempre eu indico vocês a alugarem um carro e sair por aí descobrindo os lugares, mas neste caso não vale a pena e vou te explicar os motivos.

Em Jericoacoara não entra carro. Se você estiver motorizado terá que deixar num estacionamento particular e pagar uma taxa diária bem alta. No Delta, as principais atrações são vistas de lancha. E nos Lençóis Maranhenses apenas veículos autorizados (de agências) podem entrar nas dunas. Atins só chega de lancha. Ou seja, seu carro vai te trazer mais trabalho e custos do que benefícios.

Várias agências e operadoras locais vendem a Rota das Emoções, e os roteiros e valores são os mais variados possíveis. É legal pesquisar antes, fazer uma cotação com eles e comparar as opções para avaliar qual se encaixa melhor em seu bolso e tempo disponível.

Rota das Emoções – Pedra Furada em Jericoacoara – Ceará

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

É difícil dizer o valor exato de uma viagem como esta, mas a estimativa é que você gaste, no mínimo 4 mil reais, de uma forma econômica e super corrida em até 6 dias (que eu não recomendo). Claro que esse valor pode variar dependendo da hospedagem que escolher, da quantidade de dias, dos passeios que fizer, dos restaurantes que optar por comer, etc.

São muitas as variáveis que vão influenciar diretamente no valor final da sua viagem. Quanto custa fazer a Rota das Emoções vai depender exclusivamente das suas escolhas. Uma viagem de 10 a 15 dias pode variar de 8 até 12 mil reais, com tudo incluso (pousadas, transfers e passeios… sem aéreo).

Para começar a sua pesquisa, abaixo estão algumas agências e operadoras que já utilizamos os serviços na Rota das Emoções.

Passeios e Transfers no Ceará: Experimente Jeri, Litoral Tur, Jeri Dunas Off Road, Jeri Off Road, Jeri Ecoturismo, Extremo Nordeste, Chaval Tour e Sustentur. Os passeios de bugue foram com: Cooperativa Bugueiros, João Gaúcho e Cooperativa Jab.

Passeios e Transfers no Piauí: Natur Turismo, Rota Combo, EcoAdventure e Clip Ecoturismo.

Passeios e Transfers no Maranhão: Baluarte Ecoturismo, Awantte Ecoturismo e Aventura, São Paulo Ecoturismo e Caetés Expedições e Turismo de Aventura.

PRA FACILITAR SUA VIDA

+ Veja nosso pacote da Expedição da Rota das Emoções, uma viagem completa de 12 dias em veículos 4×4, com pousada, transfers e passeios inclusos. Sua única preocupação será em se divertir!

+ Siga o Instagram @rotadasemocoesbrasil para dicas da Rota das Emoções

+ Acesse o novo site com TUDO sobre a Rota das Emoções Brasil

Rota das Emoções – Lençóis Maranhenses

O que levar para uma viagem na Rota das Emoções?

Isso é algo bem pessoal. Como eu gosto de viajar sempre o mais leve possível, fiz a rota inteira com apenas uma mala pequena (daquelas q cabe na cabine do avião) e uma mochila com os equipamentos eletrônicos (câmeras e drone).

Para os homens, a dica é o básico: chinelo, sungas, shorts, bermudas e camisas (regata e t-shirts). Para as mulheres: chinelo, biquínis, blusinhas, shorts e vestidinhos. E para ambos, não esqueça nunca de ter na mochila: chapéu ou boné, protetor solar, repelente, óculos escuros e uma garrafa com água.

O clima de descontração nas cidades do Nordeste é o que mais gosto. Esqueça a calça jeans e o tênis em casa. Acredite: você não irá precisar durante a viagem. Até mesmo nas festinhas a galera tá sempre o mais informal e confortável possível. É bem comum ver os locais descalços.

Em todos os lugares que passamos usamos cartões de crédito, mas é sempre bom ter alguma quantia em dinheiro para alguns casos, tipo, comprar uma água de coco na praia, artesanato nas barraquinhas de rua ou castanhas nos vendedores de beira de estrada.

Rota das Emoções – Revoada de Guarás no Delta do Parnaíba – PI

DICA EXTRA

FAÇA A ROTA DAS EMOÇÕES DE JUNHO A AGOSTO – Veja esse roteiro da Expedição Rota das Emoções em 12 dias de muita aventura e emoção com todo o conforto que você merece em carros 4×4, pousadas selecionadas e todos os passeios inclusos no pacote. Essa é a melhor época para você pegar as lagoas transbordando de águas limpas e cristalinas. Sem chuvas e muito sol!

+ Conheça a Expedição Rota das Emoções (Ceará, Piauí e Maranhão)
+ E siga @rotadasemocoesbrasil no Instagram
+ Acesse o novo site www.rotadasemocoesbrasil.com.br

Quer saber mais? Pergunte nos comentários

Ainda tem alguma dúvida sobre a Rota das Emoções? Deixe abaixo nos comentários que terei o maior prazer em ajudá-los a realizar essa viagem. É uma das rotas integradas mais bonitas do Brasil e certamente vale a visita.

*A viagem para a Rota das Emoções foi a convite da Prisma Consultoria, com realização do SEBRAE do Ceará, Piauí e Maranhão, e parceiros locais. Todas as opiniões expressas foram baseadas em nossas experiências.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Ver Comentários (26)

    • Sempre pode, mas vc corre o risco de encontrar hospedagens mais caras por reservar na hora. A tarifa balcão é sempre mais alta.

  • Bom dia. Esse passeio é muito rústico? Gosto de praia, porém não sou de fazer trilhas. E gosto de um certo conforto.
    Outra coisa qdo vc fiz o valor aproximado esta incluído a hospedagem e alimentação?
    Obrigada! Excelente matéria, parabéns!

  • Maurício,

    Por favor, qual agência de confiança você me indica para fazer a Rota das Emoções, visto que estou no estado de SP e fecharei à distância.

  • Oi, Mauricio
    Tenho hospedagem reservada para Jericoacoara no final de julho. Lendo sobre a Rota das Emoções, me animei em antecipar um pouco a minha viagem e começá-la em Parnaíba, porque não terei tempo para fazê-la por completo. Por isso, gostaria de saber se alguma empresa ou grupo faz o trajeto inverso, ou seja, começando no Maranhão e terminando no Ceará e se é possível "pegar o bonde andando" (rsrs).

  • Gostaria de saber sobre as cidades que vc sugere pernoitar, se carro comum chega até elas, ou se tem que ser 4x4. Sei que em Jericoacoara é preciso deixar no estacionamento e pegar uma jardineira.

  • Oi Maurício,
    Obrigada pela dicas.
    É possível contratar os passeios e translado entre as cidades quando chegar nos locais?
    Grata

  • Boa noite! já estou com aereo comprado para dia 15/09/19 chegando em São Luís e indo embora dia 25/09 por Jericoacoara. São 4 pessoas. precisamos ajustar os passeios mas sem o hotel pois queremos reservar a parte pelo bancorbras. tem alguma sugestão de agência?

  • Mauricio,
    Vc acha que realmente é furada valha alugar um carro ? (independente do custo)
    Estou pensando em ir no proximo domingo e ficar duas semanas fazendo a rota das emocoes, mas agencia de turismo e translado sao coisas que eu fujo ! Gosto de ter meus horarios e decidir quando sair e onde ficar na hora.
    Valeu !!

    • Oi Renan, se seu roteiro independe do custo, vai ser bom pra vocês.
      Pro turista comum eu acho um desperdício de dinheiro.
      Muitos locais você não usará carro pra nada. Vai deixar estacionado e ter q contratar agências para levar nos lugares nos carros deles.
      Praticamente vc só usará seu carro alugado para fazer os translados entre cidades.

      Me diga com você fez e o que achou da experiência.
      Abs

  • Vou colocar como fiz o passeio (apenas lençóis maranhenses).

    Saindo de São Paulo, um voo da azul de VCP até SLZ.

    Aí vem o detalhe. Se quiser ficar mais próximo das Dunas, vá para Atins, fica pertinho das Dunas, além da calmaria do lugar.

    Para chegar em Atins de São Luís não tem jeito. Pegar uma van de agência ou ônibus até Barreirinhas.

    Recomendo pegar o ônibus da Guanabara na linha São Luís x Tutóia via Barreirinhas. Além de ser uma empresa de grande estrutura, seus carros são os melhores da rota, comparados a Cisne Branco concorrente e as vans.

    Obrigatoriamente, vai dormir em alguma pousada em Barreirinhas.

    Aproveite e contrate um passeio para caburé, passando por vassouras e mandacaru. Precisará negociar na agência para te deixarem em Atins.

    Não recomendo o passeio dos plânctons em Atins, pois não vi algo de tão interessante.

    Em resumo dos gastos casal:

    Passagem Azul: R$ 1.890,00
    Espaço Azul: R$ 220,00
    Pousada Vettore: R$ 2.150,00 4 diárias
    Everton turismo: R$ 700,00 4 passeios
    Alternativa turismo: R$ 170,00 1 passeio
    Alternativa turismo: R$ 130,00 transfer Atins x Barreirinhas

    Total: R$ 5.260,00

    Não contando claro, com alimentação.

    Nos passeios pelos lençóis, te deixarão no restaurante da Luzia ou do Antonio. Fomos no da Luzia, onde comi o melhor camarão até hoje.

    • Oi Wagner, muito bom seu comentário! Obrigado.
      Pelo que vi você tentou fazer uma viagem de modo econômico, com ônibus e tal.

      Sinceramente achei caro... já viu nossa expedição de 12 dias pela Rota das Emoções?
      Por menos de 8 mil reais por pessoa você percorre todo o litoral do Ceará até o Maranhão, conhecendo MUITO MAIS DESTINOS!

      Fica o convite pra voltar com a gente em 2020!
      Vamos?

  • BOM DIA. LI QUE VC NÃO ACONSELHA FAZER A ROTA DAS EMOÇÕES COM CARRO ALUGADO. EU GOSTA DE FAZER AS MINHAS ROTAS E NÃO FICAR PRESO A PROGRAMAÇÃO DAS AGÊNCIAS, MAS ESTOU COM RECEIO DE ALUGAR UM VEÍCULO. VC PODERIA MENCIONAR AS DIFICULDADES DE ALUGAR UM CARRO?
    RELACIONAR COM CARRO ALUGADO E AGÊNCIA DE VIAGEM.

    GRANDE ABRAÇO,

    • Oi José, tudo bem? Minhas considerações para fazer a Rota das Emoções de carro próprio ou alugado são muitas. Simplesmente não vale a pena. O melhor da Rota está fora da estrada, em lugares onde apenas carros de agências tem acesso. Muitos trechos são feitos pela areia de praia (que é proibido carro de passeio com multa altíssima se for pego). O Delta é feito de lancha... Atins é feito de lancha... Dentre outros lugares. Ou seja, seu carro só vai dar trabalho e gasto extra com estacionamentos caríssimos. A logística da Rota não é tão fácil quanto parece.

Posts Relacionados