in

Ser mochileiro é viajar muito e gastar pouco!

O lema é viajar muito e gastar pouco. No dicionário de um mochileiro, a palavra mais atraente parece ser desafio. Como conciliar trabalho, estudo e, muitas vezes, dificuldades financeiras com a enorme vontade de conhecer novos lugares? O geógrafo e pesquisador Pedro Hauck, 25 anos, tem as respostas. Adepto do montanhismo e dono do site Gente de Montanha (www.gentedemontanha.com.br), Pedro dá motivos de sobra para encarar todos os obstáculos comuns na vida de quem ganha pouco mas cumpre o principal objetivo: viajar.

Antes mesmo da maioridade, Pedro já tinha histórias para contar da sua vida de viajante. Com apenas 17 anos, já incorporando o espírito de mochileiro, ele saiu de São Paulo de carona (em alguns momentos, andava a pé) e foi até Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Em sua opinião, ser mochileiro significa “se abster de luxos turísticos, como resorts e restaurantes e vivenciar a cultura local”. Já em sua primeira aventura, o futuro geógrafo já sabia o que era se sacrificar em prol de um ideal.

Mas sua melhor viagem, segundo ele, viria um ano depois. Acompanhado do amigo Maximo Kausch – considerado, hoje, um dos melhores montanhistas do Brasil – ele foi para a Patagônia, é claro, de carona. Os dois escalaram cinco montanhas no caminho da viagem, sem nunca terem tido contato com gelo antes, e com material improvisado. Eles viajaram cinco meses pela América Latina com apenas US$ 800 no bolso. “Tivemos sorte”, afirma.

img_acu_01

Pedro confessa: economiza muito para fazer as viagens. Até hoje ele não tem patrimônios ou uma bela poupança, pois todo dinheiro é investido nas suas aventuras. E isso não é motivo para lamentos. Ele vê apenas como uma opção. Aliás, a escolha da profissão reafirma esse sentimento. “Procurei a Geografia, pois vi nela uma maneira de conciliar paixão e trabalho”, explica.

Para o geógrafo, ser mochileiro é possível em qualquer profissão. “Tanto um advogado quanto um administrador podem encarar as aventuras, basta gostar”. Ele ainda acrescenta que considera isso um movimento importantíssimo para o Brasil, onde poucos são os que têm condições de viajar com luxos. Conhecer novos lugares na condição de mochileiro, segundo ele, possibilita à classe desfavorecida o direito “sagrado” de viajar.

Autor: Daniele Barbosa
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Gostariamos de disponibilizar nosso hotel para os mochileiros vindo ou indo a Bolivia. Estamos no coraçao do Pantanal e somos especialistas em atender bem o mochileiro que queira apreciar a natureza no Pantanal, Somos recomendados pelo livro Lonely Planet e Quatro Rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trilha até a Praia Sete Fontes em Ubatuba – SP

Estrada Real: um presente da corte portuguesa para o Brasil