in

Volvo Ocean Race – Após encalhar, time da Dinamarca pode voltar com barco novo

O Team Vestas Wind pode voltar à edição 2014-15 da Volvo Ocean Race, após encalhar seu barco em uma ilhota do Oceano Índico. Os representantes da equipe dinamarquesa estudam a opção de construir um barco reserva para retomar sua campanha na Volta ao Mundo. O sinal positivo foi dado, nesta segunda-feira (8), pelo representante maior da campanha do Team Vestas Wind, Morten Albæk. “É claro que nosso objetivo é voltar a velejar e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça”.

A avaliação dos dinamarqueses é clara: Não há como recuperar o barco que encalhou. “Uma das opções é a construção de um novo barco e, se der tempo de voltar, a gente vai para a briga novamente. Estamos trabalhando em conjunto com a Volvo Ocean Race“.

A tripulação nada sofreu, mas a embarcação ficou bastante danificada espetada no banco de areia em Cargados Carajos Shoals (St Brandon), cerca de 260 milhas a nordeste das Ilhas Maurício. Após o acidente e antes de serem resgatados, os atletas fizeram todos os esforços para salvar as peças e equipamentos possíveis.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, comentou o caso: “Vamos fazer o possível para resolver. Nós temos de aprender a lidar com a situação, assim como o Vestas, que tem o nosso apoio. Será um desafio e a Volvo Ocean Race é feita de desafios”.

Para evitar impacto ao meio ambiente, a organização da Volvo Ocean Race está trabalhando dia e noite para retirar o barco encalhado desde 29 de novembro da ilha do Índico.

Team Vestas Wind 3

Como foi o acidente?

O comandante Chris Nicholson relatou o ocorrido em entrevista nesta segunda-feira. Segundo o líder do Team Vestas Wind, 48 horas antes de encalhar, ele e sua equipe já haviam avaliado as condições de navegação naquela parte do Índico. “Vimos que havia alguns montes submarinos. A profundidade variava 3.000 metros e 40 metros”, lembrou o velejador.

O navegador Wouter Verbraak, que geralmente tem a função de dar essas informações ao grupo, reconheceu que deveria ter analisado melhor a área. “Poderia ter dado muito mais zoom na área. Esse foi o meu maior erro”.

O incidente ocorreu aproximadamente no meio do caminho entre a Cidade do Cabo e Abu Dhabi, na segunda etapa da Volvo Ocean Race.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O essencial da Nova Zelândia em 8 super experiências

Volvo Ocean Race – Vitória holandesa por diferença de 16 minutos na segunda etapa