A enorme, animada e culturalmente rica capital tailandesa oferece caos, diversão e experiências religiosas em iguais proporções, por isso tem chances de agradar todo tipo de viajante. Minha experiência de 3 dias em Bangkok foi intensa e deixo para vocês os 10 passeios básicos para quem vai pela primeira vez a capital.
1 – GRAND PALACE
O mais famoso templo de Bangkok, o Grand Palace é um conjunto de edifícios que serve como residência dos reis tailandeses. Ele é o mais rígido em questão de roupas e revistas. É obrigatório apresentar o passaporte na entrada e estar vestido com calças/saias até o pé e ombros cobertos.
É no Grande Palácio de Bangkok que está o Buda de Esmeralda, uma das maiores relíquias da religião budista.
Aberto todos os dias das 8:30hr as 15:30hr e custa 500 bath.
2 – WAT PHO
Esse foi meu templo preferido em Bangkok. É famoso por ter um Buda reclinado de 43m e por ser um centro de massagem tradicional tailandesa. É bem turístico e fica próximo, cerca de 1km, do famoso Grand Palace.
Aberto todos os dias das 8:30hr as 18:30hr e custa 100 bath.
3 – WAT ARUN
Também conhecido como Templo do Amanhecer reserva uma visita muito bonita e contato com tailandeses que usam o templo para suas orações. É o terceiro em importância e possui uma torre de 80m.
Horário de funcionamento das 9:00hr as 17:00hr e custa 50 bath
Nota 1: Esses 3 principais templos estão próximos e podem ser visitados num mesmo dia e a pé por quem estiver com o tempo corrido, porém não recomendo. Eles são grandes e lotados, merecem serem visitados com calma.
Nota 2: Neles e em todos os outros templos, lembre-se de estar com ombros e joelhos cobertos para visitação.
Nota 3: Se possível visite-os sempre no primeiro horário para evitar multidões, principalmente no Grand Palace.
4 – KHAO SAN ROAD
Provavelmente a mais famosa Rua dos Mochileiros do mundo. Concentra uma grande quantidade de hostels, bares e restaurantes, lojas de roupas e souvenirs e casas de massagem tailandesa.
A noite na Khao San não tem hora para acabar e está sempre lotada. Ideal para quem gosta de curtir música alta, conhecer outros viajantes, dividir garrafas e garrafas de cerveja e provar os tais insetos como aperitivos.
5 – MERCADO CHATUCHAK DE FIM DE SEMANA
Mercado turístico enorme ótimo para comprar lembrancinhas, roupas e provar comida típica.
Está afastado dos templos e da Khao San Road mas é fácil de chegar por metrô (BTS até a estação Mo Chit) ou trem (MRT até a estação Chatuchak).
6 – MERCADO FLUTUANTE
Tradicional na Tailândia, o mercado flutuante é um dos passeios clássicos. Damnoek Saduak é o mais famoso e turístico mesmo estando a 100km de Bangkok. Até por conta da distância o melhor jeito de visitá-lo é com agências que oferecem o tour bate e volta ou combinam com outros pontos de interesse na região próxima.
7 – CLOUD 47 SKYBAR
Não faltam em Bangkok bares nas coberturas dos prédios oferecendo uma vista deslumbrante da cidade. Alguns exigem dress code, outros são bem caros. Optei pelo Cloud 47 pois era informal e com preços mais baixos. O Sirocco Sky Bar se tornou o mais famoso e disputado após ser cenário do filme “Se Beber Não Case 2”.
8 – PASSEIO DE BARCO NO RIO CHAO PHRAYA
O rio que corta a cidade de Bangkok facilita na hora do transporte, como forma de driblar o transito caótico, e também oferece uma vista única de arranha-céus e templos garantindo boas fotos do dia a dia de uma cidade emblemática.
É possível navegar com barco de transporte público que custam centavos ou em barcos turísticos que oferecem guias e até refeições.
9 – COMIDA DE RUA
As barraquinhas de comida tailandesa são uma instituição no país. Espalhadas por todos os lugares são extremamente baratas e saborosas.
Alguns viajantes ficam inseguros quanto à qualidade, mas se pensarmos que a rotatividade das barracas é maior que a dos restaurantes, a coragem de prová-las aumenta.
Prove o famoso Pad Thai, mas cuidado com a pimenta, sempre presente na culinária local e a sobremesa tradicional Sticky Rice.
10 – AYUTTHAYA
A antiga capital da Tailândia é mais um dos passeios que podem ser feitos no esquema bate e volta para quem tem pouco tempo. Está entre 1:30hr a 3:00hr de trem da estação de Hua Lamphong de Bangkok. A passagem é muito barata, portanto vale investir no trem mais rápido.
Ayutthaya é um sitio arqueológico com templos antigos belíssimos. Descendo na estação de trem, procure o barco para atravessar o rio e contrate um dos tuc-tucs que ficam esperando pelos turistas. Pechinche o valor.
Muita gente aluga bicicletas para fazer o circuito, mas os templos as vezes ficam um pouco distante uns dos outros e quando fui fazia cerca de 40 graus. Fiz amizade com um casal espanhol e dividimos um tuc tuc que cobrou 500 bath por 3hrs de tour. Vale a pena o investimento.
Gostou das nossas dicas de Bangkok?
Bangkok é uma cidade que pode até não encantar à primeira vista, mas não podemos negar a rica cultura impregnada em cada esquina que acolhe o moderno sem perder sua essência.
Esses são os 10 principais passeios que indico para uma primeira visita Bangkok.
Você conhece mais algum lugar imperdível em Bangkok? Deixe nos comentários sua opinião!
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.
Um comentário
Deixe um comentárioOne Ping
Pingback:Singapura: roteiro e dicas pra iniciar sua viagem pelo Sudeste Asiático - Trilhas e Aventuras