O que é a moeda em Portugal? O dinheiro de Portugal

Dinheiro português: antecedentes históricos 

Após o ano revolucionário de 1911, a moeda escudo foi posta em circulação pelos portugueses. Um escudo correspondia a 100 reais na altura, e substituiu-os como moeda permanente até à introdução do euro em 2002. A nova unidade monetária não foi utilizada apenas em Portugal, mas também nas suas colónias. 

A denominação das notas era a seguinte: 1, 2, e 5 escudos; 10, 20, e 50 escudos; 100, 500, e 1.000 escudos. A série final de papel-moeda foi decorada com retratos de figuras históricas que fizeram grandes descobertas geográficas. Di Barros, Cabral, Dias e da Gama foram escolhidos como as pessoas que decoraram os últimos números de escudos. 

Mais tarde, a nota de 5000 escudo apareceu em circulação. As moedas desta moeda foram chamadas centavos. Tanto os escudos como os centavos foram emitidos tanto em "ferro" como em equivalentes de papel.

Qual a moeda a levar para Portugal?

A resposta a esta pergunta é óbvia, o melhor é trazer euros. Mas pode trazer qualquer outra moeda estrangeira, uma vez que pode sempre trocá-la no país.

Quanto dinheiro levar para Portugal

Em comparação com outros países europeus o resto em Portugal, o alojamento e as refeições são mais baratos.

O orçamento aproximado de viagem pode ser estimado com base no mínimo exigido para a obtenção de um visto Schengen para Portugal: 50 euros por dia. Além disso, têm algum subsídio para despesas imprevistas conversor de moedas.

Cartões bancários

A maioria dos viajantes prefere utilizar um cartão quando se encontram no estrangeiro. Eu também acho conveniente, especialmente se o banco oferecer uma taxa mais ou menos decente.

Os cartões de crédito e débito são aceites em quase todo o lado, mesmo em pequenas cidades, pode-se pagar com cartão em lojas e restaurantes sem qualquer problema. As pequenas lojas, táxis e casas de banho públicas podem causar dificuldades. É por isso que é melhor levar alguns trocos e algum dinheiro em grande quantidade.

É possível levantar dinheiro em qualquer ATM, normalmente em línguas diferentes (o inglês está sempre disponível), não existem diferenças fundamentais na utilização de ATM, por isso penso que é fácil de compreender. Um detalhe comovente: muitos ATMs em Portugal têm uma interface agradável com todo o tipo de personagens giras que lhe dizem o que fazer a seguir.

Conclusão

Portugal é um país muito interessante e bonito que atrai milhões de turistas todos os anos e o facto de a moeda nacional de Portugal ser o Euro é, portanto, muito importante. Afinal, permite que as pessoas não se preocupem com a troca de dinheiro e elimina toda uma série de possíveis problemas e complicações. Foi com isto em mente que o governo português tomou a decisão de mudar a moeda nacional para a moeda comum europeia.

La monnaie française

En 2002, un certain nombre de pays européens ont complètement retiré leur propre monnaie de la circulation et l'ont remplacée par le nouvel euro, une norme commune à l'ensemble de la zone euro. Conversion des devises mondiales en ligne le franc français (FRF) a également été affecté par cette décision. Voyons quelle est la monnaie actuelle de la France et quelle unité monétaire était utilisée à Paris avant la conversion de la monnaie nationale.

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveiraé social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras , conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur . Especialista em Expedições na Rota das Emoçõese Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bioluminescência no Parque Nacional das Emas - GO / Foto: Ary Bassous

Quando ver a bioluminescência no Parque Nacional das Emas – GO

Vida Noturna em Portugal: 5 planos fantásticos para o fim de semana