Um dos mais belos cenários do Brasil e, sem dúvida, um dos maiores tesouros de Porto de Galinhas, as piscinas naturais encantam turistas de todas as idades. Tal como um imenso aquário forjado pelas sábias mãos da natureza, a atração pode ser encontrada em todo o litoral nordestino. Mas é no quinto destino de lazer mais visitado no país que o espetáculo ganhou destaque.
As piscinas naturais em Porto de Galinhas estão bem próximas à costa, a apenas cinco minutos da praia, com acesso por jangada. Quanto mais baixa estiver a maré, mais nítido será o cenário repleto de peixes coloridos em meio a águas mornas, limpas e calmas. O contato é tão próximo que o visitante sente muitas vezes o toque dos peixinhos em seu corpo.
A Associação dos Jangadeiros organiza os grupos e os guias oferecem toda assistência e orientação sobre as espécies de peixes mais comuns e as piscinas onde é permitido o mergulho. São eles que levam os visitantes a conhecer uma formação natural de arrecifes, cuja imagem é idêntica à do mapa do Brasil.
Veja também
“Para manter esse cartão-postal no balneário pernambucano, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) apoia o governo de Ipojuca e o trabalho desenvolvido pelos jangadeiros, por meio da divulgação dos passeios e incentivo às ações de preservação”, afirma o presidente da entidade, Otaviano Maroja.
Fonte: Assessoria
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.
Um comentário
Deixe um comentárioOne Ping
Pingback:Os encantos das piscinas naturais em Porto de Galinhas - Rede de Blogs Outdoor